VOCÊ SABE COMO UMA IMPRESSORA 3D PODE AJUDAR SUA EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS?

Por Equipe de Comunicação 3D Rise
 
Com a tecnologia de impressão 3D, sua empresa economiza tempo e dinheiro na criação de novos produtos para competir com o mercado

Para agilizar o processo de criação de novos produtos, empresas modernas começaram a utilizar impressoras 3D no desenvolvimento de protótipos e projetos, possibilitando que ideias pudessem sair do papel e se tornassem algo palpável para ser apresentado, testado e até experimentado por potenciais consumidores.

Por meio dessa inovação, permitiu-se que a tecnologia se unisse com a criatividade para que empresas possam inovar sem gerar altos custos.

Sem a necessidade de grandes burocracias ou fornecedores externos para testar o formato de um produto novo, a impressão 3D é uma grande “carta na manga” para designers, já que é possível ter seu projeto em mãos, no formato real, em pouco tempo e com custo reduzido.

Esse novo processo de criação estimula a criatividade e produtividade das empresas, além de acelerar a elaboração de novos produtos, coleções, equipamentos, entre outros. Com tempo e custo reduzidos, as empresas podem conquistar mais espaço no mercado e se dedicar a outros projetos.

Prototipagem em grandes empresas

Para grandes empresas, por exemplo, o processo de prototipagem de produtos oferece, geralmente, um custo alto, pois, no modo convencional, é necessário o desenvolvimento em muitas etapas e, caso haja algum erro, geralmente acaba-se retornando ao início do projeto. Esse longo processo atrasa a criação da peça ou equipamento necessário para a empresa, gerando mais gastos na finalização e impactando diretamente na entrega do produto ao mercado.

Já com as peças impressas em 3D é possível descobrir e consertar erros mais rapidamente, além de possibilitar testes e entregas com mais agilidade e economia. O que antes levava dias e até semanas para ser finalizado, hoje, com uma impressora 3D, é possível terminar em menos de um dia.

Pequenas e médias empresas também podem utilizar a impressão tridimensional para economizar e facilitar o processo de criação, ou seja, ter uma impressora 3D é um grande trunfo para empresas que desejam inovar e se manter atualizadas no mercado.

Por fim, como forma de confirmar o possível sucesso de seu produto, a empresa também pode criar um protótipo para apresentar ao seu público-alvo e, com o feedback dos consumidores, é possível testar as funções do produto, suas qualidades e defeitos e, assim, melhorar o resultado final.

Gostou desse Post? Então não deixe de acompanhar o Blog da 3D Rise e fique por dentro de tudo que envolve o nosso universo. Quer enviar dicas ou sugestões de posts? Basta encaminhar para nosso email: comunicao@3drise.com.br

Um grande abraço!

Deixe o seu comentário