Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

 

Informações Gerais

O compromisso da Empresa CALLIDUS é vender através do seu site, os produtos CALLIDUS com total satisfação do Consumidor, cultuando a relação de parceria, respeito e confiança. Para tanto criou-se a Política de Troca, como cortesia da CALLIDUS, e Devolução, como direito previsto no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.

 

1-      Como funciona a política de Troca e Devolução?

Após a entrega, comprovada pelo recibo dos Correios, Transportadora ou Courrier, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a Devolução ou a Troca do produto (finais de semana e feriados também entram na conta!), - junto à nossa equipe de suporte, através do e-mail suporte@3drise.com.br, ou pelo telefone (11) 4200-3007. Caso a data final ocorra em dia não útil, a postagem pode ser feita no seguinte dia útil. 

Mas, ATENÇÃO! A Troca ou Devolução do produto só será realizada se as devidas condições forem respeitadas:

  •   Devolvidos a embalagem original junto do manual e todos os acessórios na caixa de acessórios, incluindo o filamento de 0,5kg;
  •   O produto não pode conter sinais de mau uso (como riscos e marcas de tombos); e
  •   O produto deve estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, sem sinais de violação ou adulteração.

 

  • Observadas as condições acima, o cliente pode entrar em contato com nossa equipe de Suporte (e-mail: suporte@3drise.com.br, ou telefone (11) 4200-3007 e solicitar a Devolução ou Troca. Ele receberá um e-mail detalhando o processo, com os prazos de coleta/postagem, pois, esses podem variar de acordo com a região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição, onde uma equipe vai fazer uma triagem.

  • Se o cliente solicitou a Devolução, exercendo o direito de arrependimento como consumidor, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, e passará por uma análise de 3 (três) dias úteis. Se o produto estiver de acordo com as condições citadas acima, ele será aceito pela nossa equipe, e o valor correspondente ao produto será ressarcido, conforme item 2 “Ressarcimento de valores”, sem aviso prévio. Fique tranquilo, pois essa modalidade não gera custo algum!

  • Se o cliente solicitou a Troca por outro produto (como filamentos, por exemplo), utilizando a cortesia oferecida pela CALLIDUS, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, e passará por uma análise de 3 (três) dias úteis. Se o produto estiver de acordo com as regras citadas acima, ele será aceito pela nossa equipe, e o valor correspondente ao produto será disponibilizado como CRÉDITO para compras na loja da 3D RISE, conforme item 3 “Concessão de crédito em caso de Troca de produto”. O cliente receberá um e-mail assim que o valor for disponibilizado. Devemos lembrar que nesta modalidade os custos com o envio serão arcados pelo consumidor.

 

2-       Ressarcimento de valores:

Se o cliente decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

2.1- No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

2.2 - No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. NÃO SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO A TERCEIROS.

 

3-      Concessão de crédito no caso de Troca de produtos:

Por liberalidade da CALLIDUS, caso o cliente opte pela Troca do produto adquirido, a CALLIDUS realizará um CRÉDITO no cadastro do cliente para uso EXCLUSIVO no site, de igual valor ao do produto retornado, desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

 

4-      Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;

  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem, e capacidade para suportar o peso do produto onde será instalado);

  • Se a rede elétrica está preparada com voltagem adequada, e se não há umidade, de maneira que não apresente riscos ao produto ou pessoas e animais domésticos;

  • Se o local é protegido e adequado, mantendo-se fora do alcance de crianças, incapazes ou animais domésticos.

 

5-      No ato do recebimento do produto, o cliente deve recusar o recebimento e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), caso constate alguma das situações abaixo: 

  • Produto avariado no transporte;

  • Embalagem violada;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta do documento fiscal ou divergência entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

6-      Falta acessórios ou peças móveis:

Se após o aceite do produto você verificar que estão faltando peças ou acessórios, podemos verificar com o fabricante o envio somente da(s) peça(s) e/ou acessório(s) faltante(s).

É só entrar em contato com a nossa Equipe de Suporte e verificaremos a possibilidade. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 15 (quinze) dias úteis a partir do momento da solicitação.

 

7-      Produto com Defeito:

Se seu produto estiver com defeito e você queira acionar a garantia, solicitamos que observe o “Certificado de Garantia” que enviamos anexo ao Manual do Usuário de seu produto.