Moto 3D

impressão 3D tem avançado muito na indústria, muitos tem sido os esforços para imprimir casas para uma solução para a escassez de moradias ou para a pele impressa em nome do avanço médico, agora além de todos esses avanços, uma empresa criou um protótipo que prova que o transporte pode ser a próxima evolução da impressão 3D.

Criado graças à tecnologia avançada de uma impressora de alta capacidade, o protótipo de motocicleta impresso em 3D NERA é o primeiro modelo totalmente funcional de seu tipo. NOWlab, o departamento de inovação da BigRep, é a força criativa por trás do design.

NERA foi fabricado para mostrar o potencial dessas impressoras. Note que a moto é apenas um protótipo e não está disponível para venda. No entanto, há muito a ser aprendido com o protótipo. Componentes do NERA são quase difíceis de compreender quando você percebe que tudo saiu de uma impressora, longe da tradicional linha de produção da Yamaha ou Harley Davidson.

Esta motocicleta tem todas as partes não elétricas impressas, 15 no total, que incluem pneus, aro, estrutura e assento. Não são apenas peças impressas, elas são feitas para ter desempenho.

Por exemplo, os pneus sem ar personalizado oferece um design de resistência e suporte. Outro desenvolvimento de engenharia exclusivo é a falta de suspensão, substituída por pára-choques flexíveis.

Moto 3D